___Seja bem-vindo ao meu blog! *** Leia nossas postagens e comente *** Volte sempre! õ/___

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Primeiro post + Livro Indicado


Olá meus onigiris!
Quem vos fala é Azulina-chan
Eu quero dizer que eu não sei fazer posts de blog que eu estou feliz da vida com o blog.
Mas enfim, vou fazer uma breve apresentação pra vocês saberem que sou eu.
Como eu disse, sou Azulina-chan (Azu-chan pros mais chegados), mas meu nome verdadeiro é Karina, e eu tenho 12 aninhos de idade.
Gosto de música, livros, animes, pizza e ficar isolada.
Sou uma livromaníaca de plantão e não abro mão de um romance de 500 páginas.

Falando em livros, quero estar indicando um livro muito bom que acabei de ler à algumas semanas.
(Confesso que peguei a ideia de indicação de livros do blog Garota Consciente)
O nome dele é O mundo de Sofia, e foi escrito pelo norueguês Jostein Gaarder.
E pra ficar bonito, uma imagem dele...

PS: Ele tem várias edições, com isso várias capas, mas coloquei essa por dois motivos. 1º foi a edição que eu li. 2º foi a capa que eu mais gostei.

Pessoas, eu amei esse livro.
Para os interessados, uma sinopse:

"Às vésperas de seu aniversário de 15 anos, Sofia Amundsen encontra alguns envelopes em sua caixa de correio com perguntas estranhas, tais como "Quem é você?" e "De onde veio o mundo?". Esses envelopes, com remetente desconhecido, são acompanhados por um pequeno curso de filosofia que vem em pequenas doses. No mesmo dia em que ela encontra o envelope em sua caixa de correio, encontra também no chão uma carta com o carimbo da ONU, endereçada à Hilde Moller Knag a/c Sofia Amundsen. Nisso começam duas histórias incríveis que, no decorrer do livro, começam a se entrelaçar."

Pronto. Só vou falar isso... u.u
Mas de verdade, esse livro é muito bom, e põe a cabeça pra pensar...

Então é isso meus pequenos onigiris!
Pra primeira postagem tá bom, estou até trazendo cultura pra vocês.
De nada.
Sayonara pessoas! õ/

PS: Pra que não sabe, onigiri é bolinho de arroz em japonês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meus onigiris!

-Poste seu ponto de vista. Diga o que achou!

-Divulgue seu blog. Só não esqueça de fazer um comentário construtivo

-Não coloquem o link do blog de vocês com a código "a href". Me ajude nisso

-Segue que se segue de volta. Mas também não adianta fazer um comentário divulgando o blog sem nem ler a postagem, né?

-Gostaria de ver alguma postagem especial? Nos mostre sua ideia.

"O que seria uma blogueira sem seus leitores?"